Confesso que ainda estou meio sob o efeito do álcool e do sono, mas não consegui deixar pra amanhã para compartilhar o dia de hoje com vocês. Um dos mais divertidos até agora, desde que cheguei a Madrid.
El Rastro
Começou por volta do meio dia quando saímos para ir à uma feirinha chamada 'El Rastro', que só tem aos domingos e feriados. Pensa numa multidão. Se pretende visitar, vá preparado. É gente indo... gente vindo... turistas... moradores locais.... Tem de tudo! Produtos usados, novos, roupas, calçados, decoração, enfim... não tem nada de muito diferente das feirinhas de variedades do Brasil, mas vale a pena pra comprar alguma lembrancinha e também pela diversidade.
Mercado La Cebada
De lá, seguimos a pé pelas ruas do bairro e um lugar me chamou a atenção: um barracão em uma área enorme com partes grafitadas, toda cercada de tapumes. Dentro, tinha uma galera trocando ideia, fumando, tem uma quadra de basquete... O nome: Mercado de La Cebada. Agora vem a informação que me surpreendeu: o local é como uma área livre, onde pode-se fumar maconha à vontade, tomar bebida alcoólica... coisas que não são permitidas nas ruas de Madrid. E o mais engraçado: pra quem passa ao lado e quer ver o que está acontecendo lá dentro, porém não quer entrar, tem uma espécie de janela nos tapumes em que o pessoal pode dar uma espiada. O negócio é muito 'loko'!
Bares de La Latina
E a caminhada continua. Ah! Esqueci de situar: estamos no bairro La Latina e é tradição entre os espanhóis, de domingo, passar o dia andando de bar em bar nessa região. Cada parada, uma cerveja ou um vinho, mojito, chupito... o que quiser. Se você não bebe nada alcoólico, sem problemas, tem outras bebidas também. Sem falar nas "tapas", uma melhor que a outra! Se vir pra Madrid, não deixe de ir a esse bairro! A energia é muito boa!
Resumindo: até onde contei, passamos por 7 bares. Todos muito bons! Tomei cerveja, chupito (tipo um aguardente espanhol), 'tinto de verano' (vinho de verão, muito bom! fiquei fã!), cerveja com limão e até saquerita de morango num bar de um brasileiro muito 'gente boa'.
Terminamos o dia em uma 'terraza'- como são chamados os espaços com mesas na calçada. A noite foi chegando, as luzes das estreitas ruas se acendendo e a capital espanhola revelou um outro charme todo especial... Até a próxima!
Como chegar: metrô até Sol, de lá siga a pé até El Rastro (uns 10 minutinhos de caminhada). Você vai vendo o movimento... gente do mundo inteiro... é bem legal.
Dicas de bares:
Taberna Txakolina, Madrid - La Latina - Restaurante Opiniones ...
TAP&OCA, Madrid - Fotos, Número de Teléfono y Restaurante ...
100 montaditos La Latina - Opiniones de viajeros sobre Cerveceria ...
E tem muuuuiiiitos outros , muito bons... aqui são só algumas sugestões...
El Rastro |
El Rastro |
Mercado La Cebada |
Mercado La Cebada |
Terraza |
Nenhum comentário:
Postar um comentário