quarta-feira, 15 de junho de 2016

Comer, acreditar e descansar...

Três coisas que me chamaram a atenção nesses poucos dias em Madrid:
- A comida
- Pessoas que ainda acreditam na bondade do ser humano
- Siesta
A Comida
Além de muito saborosa, é muito barata. Pra você ter uma ideia, no segundo dia almoçamos um prato de paella muito saboroso para duas pessoas e pagamos 11,90 euros. Na quarta-feira almoçamos um ‘banquete’ por 9,50 euros por pessoa! Veio um prato de macarrão ao molho pesto com tomates frescos (uma delícia!), uma carne recheada com queijo e jámon, alface, bebida (podia escolher qualquer uma que quisesse: refri, cerveja, suco...) e pra completar, sobremesa (escolhi uma taça de morangos com chantilly e o Rodrigo pediu uma torta de maçã- ambas maravilhosas!). Resumindo: sensacional!

3 chopes, 1 refri e 4 porções = 10,00
2,50 euros por pessoa

Vai um aí?
Loja fechada às 15h...

Só nós na rua durante a siesta... rs

Ruas vazias em Las Rozas durante a siesta...
Ainda há esperança...
Nesse mesmo lugar onde almoçamos o ‘banquete’, fomos surpreendidos pelo voto de confiança da dona, uma argentina muito simpática. Na hora de pagar, a conta ficou em 19 euros. Nós só tínhamos 16 euros trocados ou uma nota de 100. Ela disse que não tinha troco para a nota maior e que preferia ficar com os 16 e concluiu: outro dia que vocês passarem por aqui, vocês me pagam o restante. Falei: imagina! Vou trocar e já volto! Ela disse: não tem onde trocar agora (era por volta de 14h45 e todos os bancos e lojas estavam fechados!!!) 😱 e insistiu: não se preocupem, quando vierem passear novamente aqui, vocês me pagam. Fiquei ‘de cara’. Como podia confiar em duas pessoas que nunca tinha visto na vida, numa cidade grande... Enfim, claro que não fomos embora sem pagá-la. Paramos em um bar que estava aberto, tomamos alguns chopps pra trocar o dinheiro e voltamos para quitar nossa dívida...rs.
E a senhora ainda falou: não precisava... podia ser outro dia...

Siesta
Ah! O motivo dos bancos e lojas estarem fechados era a siesta, um ‘tempinho’ que os espanhóis tiram pra descansar depois do almoço, geralmente entre 14h30 e 16h30 (esse horário pode variar...). Acho que a maioria de vocês já ouviu falar desse costume na Espanha. Eu também já sabia desse hábito. Mas entre saber e ver de perto é bem diferente. É surreal. De repente, todas as lojas e agências bancárias fecharam e as ruas ficaram desertas em Las Rozas. Tava um sol de rachar, mais de 35 graus, e a sorveteria... fechada! Isso acontece mais nas regiões e bairros afastados, no centro de Madrid, não! Lá, o negócio não pára. Pensando bem, talvez os espanhóis é que estão certos. De que adianta tanta loucura, tanta correria?

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Ci!! Vou acompanhar as postagens aqui tb!! =)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.